adsense

terça-feira, 1 de março de 2011

ANEMIA!! ATENÇÃO...

Anemia é a diminuição dos glóbulos vermelhos do sangue.É causada por muitos fatores como:hemorragias contantes, vermes intestinais, envenenamento por determinadas substancias, doenças dos rins e do fígado, vida sedentária, respiração incorreta, falta de sol, transtornos nervosos, doenças da medula óssea.
A anemia pode ser aguda ou  crônica.
Na anemia aguda (perda súbita de sangue) a falta de volume no sistema circulatório é mais importante que a falta de hemoglobina. A perda de até 10% do volume sangüíneo, como a que ocorre numa doação de sangue, é bem tolerada. Perdas entre 10 e 20% causam hipotensão postural, tonturas e desmaios. Nas perdas acima de 20% há taquicardia, extremidades frias, palidez extrema, e hipotensão, depois choque; se a perda ultrapassar 30%, sem reposição imediata de líquidos intravenosos, o choque torna-se rapidamente irreversível e mortal.
Nas anemias crônicas não há baixa do volume sangüíneo, que é compensado por aumento do volume plasmático.

Sintomas:
Os sinais e sintomas da carência de ferro são inespecíficos, necessitando-se de exames laboratoriais (sangue) para que seja confirmado o diagnóstico de Anemia Ferropriva. Os principais sinais e sintomas são: fadiga generalizada, anorexia (falta de apetite), palidez de pele e mucosas (parte interna do olho, gengivas), menor disposição para o trabalho, dificuldade de aprendizagem nas crianças, apatia (crianças muito "paradas").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!