Perigo - Pressão sanguínea alta...



Atualmente com a vida tão movimentada,  o problema de pressão arterial alta ou baixa que também é problemática tem feito parte da vida de muitas pessoas, por isso postei essa matéria que talvez possa amenizar e mesmo  deixar um alerta para que as pessoas fiquem atentas e controlem esse problema que é muito sério e comprometedor do bem estar, se informem e se constatarem a pressão alta como uma constante no seu dia a dia , procurem uma orientação médica adequada, isso é muito sério.  
A pressão sanguínea é o resultado da força que o coração faz para  se contrair e dar resistência ao fluxo das artérias.Se as artérias menores estiverem estreitadas, a pressão aumenta; se estiverem alargadas a pressão é baixa. Está estabelecido que a pressão normal fica no máximo em torno de 14 após esse número já é considerada pressão alta.
Muitas são as causas da pressão alta, da hipertensão.Muitos fatores somados resultam nesse problema.Quando não há um problema de ordem orgânica, patológica para a pressão alta , ela é chamada de essencial.
Se alguém que tem esse problema não tem doenças do coração, nos rins e glândulas, em 90% dos casos a pressão ficará normal com a mudança de alguns hábitos dentro de sua vida diária.
A pressão alta indica, para essa classe de hipertensos , que problemas maiores poderão surgir, fique atento.
É preciso evitar alimentos com a concentração de proteínas animal e gordura saturada, excesso de sal, álcool, fumo, café e vida sedentária.
Com o tempo, o esforço que o coração faz se transforma em uma série de danos que podem resultar no temido enfarto do miocárdio  ou lesões permanentes em órgãos vitais.
*Algumas causas da Pressão Alta-
-Problemas no coração, enfermidades da aorta
-arteriosclerose
-problemas nos rins
-fatores hereditários
-Abuso do sal na dieta
-exagero no consumo de proteína animal e gorduras de origem animal.
-estimulantes
-estresse
-falta de um exercício físico (caminhar,nadar,movimentar o corpo,dançar...)
Dietas a base de frutas,vegetais,verduras , grãos integrais ou seja uma dieta mais natural praticamente dá uma regulada na pressão quando não há ainda comprometimento de doenças nos órgãos vitais, mas deve ser sempre acompanhada por um médico da área.
E para se ter certeza do problema é preciso averiguar a pressão por algum tempo com regularidade para observar a média e assim providenciar um controle.
Alguma dicas que podem auxiliar-
1-Suco de laranja diariamente sem açúcar
2-Pêra, melancia, maçã, limão,lima da Pérsia, agrião,maracujá,
3-Alho (água de alho)(espremer 3 dentes de alho grosseiramente, colocar em um copo com água filtrada de noite, tampar bem esse copo , de manhã retirar os dentes de alho e beber a água.
4-Evitar a prisão de ventre, regular a digestão.
5-Não jantar muito tarde, nem comer coisas pesadas de noite.
6-Comer bastante salada crua.
7-Combater a obesidade
8-Evitar banhos muito quentes ou muito frios.
9-Evitar alimentos fumegando de quente, espere esfriar um pouco.
10-Fazer o processo de descanso necessário ao corpo, relaxar e se divertir.
Alguns sinais mais comuns-(podem manifestar ou não)
*coração acelerado e respiração curta , quando a pessoa faz um esforço maior.
*Algumas vezes a pessoa sente fraqueza, tontura
*dor de cabeça
*pés muito frios e calor na cabeça.

Fontes de pesquisa-
-Recursos Para uma Vida Natural(Elisa M.S.Biazzi)
-A Saúde Brota da Natureza(Professor Jaime Bruning)
-A Medicina Ayur-Védica (Gerrard Edde)

Comentários