adsense

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

DORMIR BEM FAVORECE O CORAÇÃO



Porque quem dorme pouco coloca a saúde em risco, pouco sono faz com que tenha mais possibilidades de ter um  AVC,dormir pouco  envelhece o cérebro, afeta a capacidade de raciocínio, de memória ,de aprendizagem.
Dormir pouco faz você ficar com a sensação de cansaço o dia todo,sem ânimo.
Quem dorme menos de 8 horas por dia não dá ao  corpo o descanso necessário para repor as energias.
Pouco sono gera problema no funcionamento do  coração

Durante o sono, o ritmo cardíaco diminui e faz com que o organismo fique num estado de compensação de energia. “O corpo de quem dorme pouco e mal não faz esta pausa e por isso fica mais propenso a problemas cardíacos.
...Um estudo, coordenado por um cardiologista do Hospital for Sick Children, no Canadá, revelou que dormir pouco prejudica o coração, inclusive durante a adolescência. Os resultados completos foram divulgados no CMAJ (Canadian Medical Association Journal).

O estudo concluiu que  dormir pouco  aumenta as possibilidades  de se ter  problemas cardíacos, esses pesquisadores canadenses avaliaram os dados de mais de 4.100 adolescentes. Depois de analisar essas informações, descobriu-se que os jovens dormiam em média 7,9 horas por noite durante a semana e 9,4 horas por noite aos finais de semana.

Desses participantes, 20% confirmaram que dormiam  poucas horas durante a semana, enquanto 10% disseram que não dormiam  o bastante nos finais de semana. Aí o estudo também descobriu que 6% dos adolescentes entrevistados tomavam  remédios para dormir.

Os cientistas concluíram então que dormir pouco ou ter um sono sem qualidade está diretamente associada aos fatores de riscos dos  problemas do coração, podendo acentuar  fatores como  massa corporal elevada, maior tamanho da cintura, pressão arterial elevada e colesterol alto.
A pesquisa desenvolvida no Canadá  alerta  os adolescentes, que não possuem hábitos saudáveis e com isso comprometem a saúde do coração. Vários estudos anteriores já comprovaram, inclusive, que a má qualidade do sono aumenta as chances de infarto e insuficiência cardíaca.
A Chicago Medical School, nos Estados Unidos, também constatou que a má qualidade do sono afeta o coração, inclusive entre aqueles que dormem mais de 8 horas por dia.
É PRECISO APRENDER A DORMIR MELHOR
Além de prevenir problemas cardíacos, dormir bem melhora o humor,gera disposição  e auxilia no combate  de outras doenças. 

Listamos alguns conselhos para se conseguir uma qualidade de sono boa.

– Dormir de lado é melhor -o sono é mais profundo.

– Não coma alimentos pesados-a digestão compromete a qualidade de sono

– Tenha um bom travesseiro bem  confortável para repousar a cabeça. Quanto ao colchão, ele não deve ser nem muito mole e nem muito duro.

–Tente relaxar na hora de dormir, mantenha longe a ansiedade ,tome um  banho morno , um chá quente pode ser de grande ajuda.

– Não fique com  a televisão,computador ou celular  ligados, pois as luzes comprometem a qualidade do sono;

– Tente ir dormir no mesmo horário,  e não se distraia com atividades de entretenimento durante a madrugada, como é o caso da TV, da internet e do videogame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!