Nutricionistas Indicam Bons Alimentos Para o Dia a Dia.




 Alimentação saudável,alimentos orgânicos,alimentos vivos,alimentos frescos.
1. Beber água suficiente no dia.
Beber  de dois a três  litros de água. Isto gera  bem-estar ,melhora o organismo.Fiquem atentos para que a água te favoreça, não beba muito  durante as refeições,beba antes  ou depois das refeições.
2.Beba Chás
Chá verde,chá de hibisco,chá de hortelã,chá de erva cidreira e uma infinidade de sabores.Pode fazer com frutas,maçãs,morangos,cascas de laranja,limão,Pode temperar com gengibre,com canela,com baunilha,com cravo,com raspas de limão.Pode usar a imaginação.
 Achei essa receitinha deve ser ótima: frutos vermelhos com limão, hortelã e pimenta-de-caiena.
Pode tomar morno ou geladinho.
3-Iogurtes ,ele faz maravilhas com o sue intestino.
. Para os lanches   entre refeições, iogurte é ótima pedida.pode ser uma sobremesa por exemplo:
Siga esta sugestão: junte 2 colheres de sopa de aveia, 1 colher de sobremesa de sementes de chia e linhaça triturada, 1 iogurte sólido e 1 peça de fruta. Misture tudo e deixe no frigorífico pelo menos duas horas. Depois, junte a fruta inteira, em pedaços ou esmagada.
4.Coma frutas...frutas é saúde do TGI(Trato Gastro intestinal)
Frutas variadas durante o dia. Mamão ,laranja,abacaxi,melancia e por aí vai, além do seu perfil nutricional, são frescos, e por isso ideais para as refeições dos dias mais quentes.

5.Coma muitos legumes
Grande diversidade de legumes, alimento que garante a ingestão ideal de todas as vitaminas e minerais. 
Prepare o molho em cas olha aí uma receita: com um iogurte temperado a gosto (1 colher de sopa de hortelã, 1 colher de sopa com sumo de limão e 1 colher de chá de azeite).
6. Aprenda a comer sementes muita fibra:
Experimente incluir sementes nas refeições, várias opções: linhaça, chia, quinoa e amaranto... Contudo, tenha cuidado: deve comer pequenas doses: uma ou duas colheres de sobremesa por dia.
As sementes podem ser incluídas no pequeno-almoço ou merendas, juntamente com iogurtes e fruta, mas também em refeições principais, adicionadas a saladas,cozidas nas sopas e ensopados.
7.Maravilhosos ovos
Os ovos, proteína de elevado valor biológico.
As claras podem ser usadas em vários tipos de receitas, devido ao seu sabor neutro, e porque conferem uma consistência mais cremosa, dando “corpo” ao resultado.
Faça ingestão dele na consistência de ovo duro,ele assim é melhor absorvido pelo organismo.

8.Saborosas ervas,saborosos condimentos e temperos 
 Enriquecem o sabor dos pratos e evitam o consumo excessivo de sal.
Os condimentos são bons para acentuar o  sabor e tem também efeitos terapêuticos e curativos-Cúrcuma, orégano,mostarda,páprica,coentro e um monte diferentes que temos nos mercados e feiras.
9. Proteinas
 Carnes,aves, fonte de vitamina B12,fonte de proteína que o organismo,necessita .
Sendo vegetariano veja a questão da reposição de B12 e use e abuse dos feijões ,lentilhas,ervilhas,queijos,ovos...
10. O pescado
Pode ser Salmão que é requintado ,mas pode ser a sardinha que é popular e muitos outros ,peixe é sempre muito saudável..

11-Embutidos e industrializados
Evitar esses alimentos,comer muito de vez em quando.
12-Açúcar
Reduzir ao máximo o consumo,coma pouco.
13-Oleaginosas
Muito saudáveis,coma pequenas porções por dia.





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