adsense

segunda-feira, 13 de abril de 2020

É SIMPLES TER BEM ESTAR-DICAS BOAS







A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde como um “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades. ” Para estarmos bem, precisamos cuidar de todas as esferas de nossa vida e realizar práticas de bem-estar. Desde o corpo até as emoções. Em todos os ambientes em que somos afetados (família, trabalho, amizades, bairro, comunidades).

DICAS PARA SE OBTER A SENSAÇÃO DE BEM ESTAR

 1-TENTE ESTAR EM TRANQUILIDADE

A tranquilidade é fundamental para se manter o equilíbrio do funcionamento  orgânico.
Essa calma nos faz ter clareza de pensamentos,sentimentos,e com isso clareza também  nas ações quando necessárias.
Tenha sempre um tempo para você,é sempre bom  silenciar a  mente,aproveite e faça uma respiração
completa isso ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade. 
Aprenda gostar do silencio ele  combina com a calma e nos dá a quietude necessária . 
No início pode parecer cansativo,difícil de ser absorvido, pode parecer que irá gerar uma solidão.
Mas é no silêncio que aprendemos muito sobre nós mesmos, ele nos interioriza. 
Fazer esse mergulho pode ser assustador, mas as descobertas são profundas e libertadoras.
SEMPRE  FIQUEM EM SILENCIO.   

 2-SE CONECTE COM O QUE É VERDADEIRO
 Essa prática é um dos melhores remédios para nosso egoísmo e o nosso ser autocentrado.
Tudo isso e outros artifícios que nos ludibriam frente a vida cotidiana afetam e muito o nosso bem-estar,e isso acontece  quando estamos um pouco  desatentos,vivendo no piloto automático,no deixa vida me levar...
Em contrapartida as conexões de verdade nos faz ver em nós partes que sempre podemos melhorar e com isso tentarmos  também desenvolver essa vontade  nas outras  pessoas o interesse genuíno pela busca mais aprofundada sobre o significado da existência ,de maneira simples sem tantas artimanhas que por vezes ofuscam o que é real e valoroso.
Ao fazer isso tiramos um pouco o foco de  preocupações e nos damos conta dos infinitos universos que existem além do nosso.
Isso alivia nossa mente e nos ajuda a formar relações de parceria, relacionamentos que beneficiam um ao outro sem que esse seja o objetivo principal de estar perto e nos doar.Vale a pena e muito.

3-CONHEÇA SEUS SONHOS E TENHA OBJETIVIDADE NAS AÇÕES 
    PARA REALIZA-LOS. 

Exerça seu potencial humano mais pleno, superando as dificuldades emocionais e as visões limitantes.
Conseguir sonhar ,almejar algo  é olhar para além do que nos é oferecido,com isso  encontrar nossas aspirações mais profundas e dimensionar  passos para alcançá-las.
Sonhar,traçar metas,querer fazer algo bom,estar aberto a novos aprendizados,estar aberto para trilhar novos caminhos é um ótimo motivo para se ocupar conhecendo e descobrindo isso.

4-FIQUE ATENTO, 
ONDE É QUE  VOCÊ ESTÁ SENDO MAIS SÉRIO NA SUA VIDA?
Questione sempre as verdades que chegam para você,preste atenção se está acreditando por você mesmo ou porque alguém te passou algo ,ou acredita porque  você leu em algum lugar,ou porque houve uma identificação com o fato...
Na próxima vez que tiver um  sentimento automático, pare e perceba a confusão interna e a externa,não reaja aos impulsos criados por quase certezas.
Não culpe os outros por suas ações inconscientes.
Se torne mais atento,seja mais sério com as suas ações,aprofunde mais as suas questões,seja bem sensato e verdadeiro. 
Além dessas dicas, tem as  as mais comuns cotidianas,dormir bem ,se alimentar bem,ver bons filmes,ouvir boas músicas,ler bons textos e livros,conversar bons assuntos e claro amar muito as pessoas e ter empatia,solidadriedade principalmente nesses tempos onde estamos em reclusão social.

CONCEITO DE BEM ESTAR
O conceito de bem-estar, assim como o conceito de saúde, é bastante complexo e destaca-se por ser um estado subjetivo. 
De acordo com a professora universitária Vera Maria Ribeiro Nogueira, em seu artigo “Bem-estar, bem-estar social ou qualidade de vida: a reconstrução de um conceito”, alguns autores consideram que o estado de bem-estar é “concernente às condições da pessoa de satisfazer suas necessidades materiais e suas aspirações espirituais”.
Pode ser complexo , mas todos nós sabemos o que nos promove bem estar,o que nos dá um sentimento de estar bem vivo e de que essa vida está sendo bem proveitosa porque sentimos que caminhamos de acordo com o que acreditamos.
Bem estar é principalmente estar cada vez mais bem consigo mesmo.


Aída Továr Six








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!