adsense

quinta-feira, 7 de maio de 2020

APRENDA A TOCAR VIOLÃO...A MÚSICA É TERAPÊUTICA




A música está nas ruas, nas festas, em carros, em celulares, escolas, instituições e eventos da nossa vida. Ela está presente nas nossas lembranças mais tristes e mais felizes.
Curso de violão,não deixe passar essa oportunidade. Como já dizia Rubem Alves, escritor, psicanalista e educador: Há músicas que contêm memórias de momentos vividos. Trazem-nos de volta um passado. Lembramo-nos de lugares, objetos, rostos, gestos, sentimentos. (…) Mas há músicas que nos fazem retornar a um passado que nunca aconteceu.”  Trecho do livro “Na Morada das Palavras” (Papirus Editora, 2003).

Ela é um elemento terapêutico por excelência. 

É algo medicinal e sem contra-indicações – a não ser a própria vontade de quem está em tratamento,que escolhe ou não   parar de ouvir ou  tocar.
Na Holanda há um instituto terapêutico, ao qual o governo holandês delegou aspectos importantes do tratamento de prevenção à droga adicção, onde a música é elemento chave nos processos desenvolvidos. 

Dentro da sede, há um estúdio profissional onde as pessoas que estão em recuperação psicológica fazem música. Mais que isso: nesse estúdio é produzida toda a trilha sonora que permeia as atividades da casa. 

É música de alta qualidade, exportada até para muitos centros de terapia ao redor do mundo.

música, além de provocar fortes reações emocionais, como o arrepio, o riso e as lágrimas, pode diminuir a resposta tanto física como psíquica ao estresse.

É crescente a utilização da música como um instrumento para auxiliar intervenções no processo saúde-doença, por proporcionar interferências no comportamento humano de forma geral. Este trabalho analisou artigos, publicados nas bases de dados SciELO e BVS, acerca do uso de canções, por parte de psicólogos brasileiros, em intervenções frente a algum público-alvo específico. 
A partir dos critérios de inclusão e exclusão, foram recuperados nove trabalhos, na íntegra, para discussão. 

Os resultados das pesquisas revelaram escassez de publicações sobre o tema específico no terreno da Psicologia. Também foi verificado que canções, atreladas a outras formas de expressão (dança, teatro, rodas de discussão, etc.), podem propiciar identificações, catarse, evocação de memórias, compartilhamento de experiências e histórias de vida e influenciar comportamentos, favorecendo processos de resiliência e reabilitação psicossocial. 

Aponta-se para a necessidade de maiores estudos na área.

Você sempre quis ser músico?

Quase todos começam com o amado violão.

Essa é a sua oportunidade.

Aprendizado Rápido...

Você vai Aprender sem Enrolação, informações detalhadas direto ao ponto para você começar a tocar o quanto antes.

Método Testado e Aprovado para VOCÊ Realizar seu SONHO, Aprenda tocar VIOLÃO em Pouco Tempo de maneira FÁCIL e DESCOMPLICADA direto de sua casa.

APRENDA 10X MAIS RÁPIDO

ACESSA AÍ ESSA PÁGINA E FIQUE SABENDO OS DETALHES PARA COMEÇAR:

https://go.hotmart.com/W29964128W  

APROVEITE QUE AGORA TEMOS QUE FICAR MAIS EM CASA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!