adsense

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DESINTOXICAÇÃO,JEJUM E DIETA!!! SAÚDE PURA!!!

Está bem claro que nos dias atuais  o homem precisa se desintoxicar, e isso pode 
ser feito de muitas maneiras. Seguir uma dieta depurativa tem o benefício  de se 
conseguir uma total renovação no funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo. 
A eliminação das toxinas acontece diariamente, mas se os hábitos alimentares e de vida forem inadequados 
é possível que o corpo comece a acumular resíduos tóxicos. Por isso é necessário realizar periodicamente uma depuração que pode ser de 24horas até uma semana; depois de 7 dias não é 
aconselhável continuar com o tratamento, já que podem ocorrer sérias carências  nutricionais. 
Hoje realmente não é fácil fazer jejum, quando se resolve fazer aparecem inúmeros transtornos  para começar não se deve trabalhar nos dias de jejum, pois alguns efeitos em forma de  perturbações serão sentidos , há  queda de  pressão, dor de cabeça, tontura,depressão  são  reações  consideradas como crises curativas.O suor se modifica, as vezes apresenta um odor mais forte, muita vezes apresenta mau hálito,por isso que é preciso todo um preparo para cumprir o jejum, .É preciso cuidado e atenção, pois pessoas com desnutrição , anemia, ,magras demais,(um adulto com 35kg ou menos) pessoas com câncer avançado, E quem tem quadros de hemorragia.(perda de sangue) , não devem fazer jejum, principalmente esses mais 
intensos,O que  pode ser feito é adaptar um tipo,  onde possa ingerir frutas e sucos, por isso ele não deve ser muito  longo é melhor curto e bem feito, ou  adotar  a Dietoterapia  que tem o efeito de  eliminar toxinas de forma menos drástica  mudando os hábitos alimentares por um tempo
.
quem não está com problema de saúde pode fazer tranquilamente o jejum  com a rotina de três dias seguidos, uma vez por mês, mas também não há uma regra,cada pessoa deve se adaptar ao jejum de acordo  com a necessidade, vontade e com a condição  do seu organismo.

ALGUNS TIPOS DE JEJUM=

1-JEJUM DE 03 DIAS-
Quase em repouso ingerir apenas água (natural) e mel ou água e limão.Haverá eliminação de toxinas no segundo dia .

2-JEJUM DE 1 A 3 DIAS- 
Ingerir suco de frutas sem adoçar ou com mel de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 e nos intervalos tomar chá de ervas depurativas(agrião-bardana-alfavaca) e bastante água.

3-JEJUM DE SORO DE LEITE=
Ingerir meio copo de soro de leite de 3 em 3 horas,Esse soro é muito diurético e laxante, para fazer ele é preciso ter tolerância ao soro.E quem tem deficiência no fígado não deve fazer.

4-JEJUM DE ELIMINAÇÃO-
Ficar até o horário do almoço ingerindo apenas água(natural) sem executar trabalhos pesados.

5-DIETOTERAPIA BÁSICA-
Ingerir frutas e sucos de 2 em 2 horas,chás nos intervalos e ás 18:00 horas tomar um caldo desintoxicante de verduras e legumes por 3 dias, por mais 7 dias introduzir  arroz integral e legumes e verduras com pouco sal e sem condimento.

É preciso atenção ao terminar o tratamento de desintoxicação a alimentação deve ser equilibrada e não comer com exagero. 
Mas,não devemos perder de vista quais são os reais benefícios que podemos obter ao seguir uma dieta de desintoxicação: depurar o organismo, diminuir o peso (através da perda de líquido), retardar o envelhecimento, aumentar a vitalidade, potencializar a memória e a agilidade mental, melhorar a produtividade, reforçar as defesas, prevenir doenças (principalmente as infecções) e alcançar um ótimo estado de saúde e bem-estar.
RECEITA DE UM CALDO DESINTOXICANTE=
Ingredientes=
5 litros de água-100 gr se azeite de oliva-aipo (tronco e folhas)-1 maço de espinafre-1/2 kg de cenoura- 1 nabo branco-alho 1 cabeça-sal marinho a gosto-ferver por uma hora e meia, tomar o caldo, pode fazer um jejum e tomar por todo o dia apenas esse caldo e água.
obs: Querendo pode reduzir a quantidade é só dividir e fazer em duas ou três vezes.

  

3 comentários:

  1. Holla Holistica Minina Aída:

    mantenho blog esse em atividade intensa,entre mãos se unindo e uno todos nos tornando,pela solidariedade,da generosidade inoculando e a de amor forma mais intensa de amor practicar,em superior instancia,a amizade!

    bzu mãos suas,holística terapeuta minina!

    viva a vie

    DOJE A PARTIR,GIRASSOL HOLISTICO,SERÁS EM CAMPOS MEUS,BEM VINDA

    viva la vie

    ResponderExcluir
  2. Holistica Minina:idéia tens de energia tua?percebes que chamas essas purpuras,de são josé,em voce habitam???
    Dia oito de fevereiro,inicio a primeira cirurgia de reconstrução de pelvis e femures meus!
    ME ABENÇOE NESTE DIA:

    LUZ SEMPRE EM CARDÍACO TUO

    VIVA LA VIE

    ResponderExcluir
  3. Aida! Acho MUUUito difícil fazer jejum pois baixa a pressão e eu chego a desmaiar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

CURANDO!!!