adsense

terça-feira, 30 de outubro de 2018

PORQUE CAMINHADA É MUITO BOM PARA A SAÚDE?




Caminhada é um ótimo exercício confira:
 ajuda na perda de peso, melhora a qualidade de vida.  E melhor ela não exige nenhuma habilidade especial, o custo é zero, e pode-se caminhar em qualquer lugar e em qualquer hora,em qualquer idade, não há restrição e se tiver uma esteira pode fazer dentro de casa. ainda pode ser feita dentro de casa .
1- Melhora a Circulação: Caminhar  40 minutos ajuda a  reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. 
2- Deixa o Pulmão Mais Eficiente: O pulmão melhora e muito  pois  quando caminhamos   as trocas gasosas que ocorrem são mais intensas ,principalmente  quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras
3- Combate a Osteoporose: O impacto dos pés com o chão tem um ótimo  efeito aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. 
4- Afasta a Depressão: Quando caminhamos, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando nos exercitamos  ela produz  mais endorfina.
5-  Aumenta a Sensação de Bem-estar: Uma  caminhada leve  em locais de natureza intensa  como parques e jardins,  melhora muito  a saúde psicológica  e mental, despertando o bom  o humor e  mais  autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade  do Reino Unido.. 
6- Deixa o Cérebro Mais Saudável: Caminhar todos os dias  é um ótimo exercício, deixa o corpo em forma, melhora a saúde e retarda o envelhecimento. Tem , um novo estudo nas universidade que  mostra que esse efeito anti envelhecimento do exercício  serve também em relação ao cérebro,  aumenta seus circuitos e reduz os riscos de problemas de memória e de atenção.

7- Diminui a Sonolência: caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina.
8- Mantém o Peso em Equilíbrio e Emagrece: Essa é a parte boa da caminhada ,por isso muita gente adota como exercício constante  poi é claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas”, afirma Paulo Correia.
9- Controla a Vontade de Comer:  Há um  estudo recente feito por pesquisadores , sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. “Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida”.
10- Protege Contra Derrames e Infartos: Fazer caminhada  tem  a saúde protegida das doenças cardiovasculares ela ajuda a controlar a pressão sanguínea por isso caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. “Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupa.
Vamos caminha???

Fonte de Pesquisa: Google .Pesquisa e Site Saúde Minha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!