adsense

segunda-feira, 13 de julho de 2020

5 ALIMENTOS COM BASTANTE NUTRIENTES QUE DEVEM ESTAR NA DIETA DIÁRIA



Abobrinha italiana
A abobrinha é um legume pouco calórico, pois quase 95% é composto por água. Como tem poucas calorias e é saborosa, pode ser uma opção para substituir massas, na versão de lasanha, quando fatiada, ou mesmo quando cortada no formato de espaguete. Quando consumida com a casca, ela fornece betacaroteno, que é um importante antioxidante. E, além disso, também contém vitamina C e ácido fólico, um nutriente importante para as gestantes, no início da gravidez.


Batata-doce
A batata doce é uma ótima fonte de carboidrato, porque, além de fornecer energia, tem baixo índice glicêmico – o que significa que seu carboidrato é absorvido lentamente. Isso porque ela é rica em fibras, tendo quase o dobro de fibras do que a batata inglesa. Por causa disso, seus benefícios ainda incluem a possibilidade de sentir a sensação de saciedade por mais tempo e de ajudar na liberação de energia aos poucos para o corpo, sendo uma opção para quem pratica atividades físicas.




Espinafre

O espinafre apresenta uma grande presença de vitaminas e minerais, e alto teor de fibras.Essa última propriedade auxilia no controle da diabetes, já que as fibras alimentares tornam mais lenta a absorção de açúcares. O vegetal também é indicado para quem quer incluir mais potássio ferro na alimentação, mas é importante que seja cozido, para reduzir o efeito do ácido oxálico, que pode atrapalhar sua absorção.

Kiwi

O kiwi tem muitas vitaminas, como A, E e B2, mas o destaque fica para a vitamina C. Responsável por dar uma força ao sistema imunológico, essa vitamina existe numa quantidade quase duas vezes maior que numa laranja. O ferro e o cobre presentes no kiwi ajudam no combate à anemia e suas fibras são responsáveis por garantir o bom funcionamento do intestino.

Milho
O milho é um grão rico em carboidratos e fibras, sendo uma ótima opção para quem busca um alimento fonte de energia. Além de fornecer as calorias necessárias para o metabolismo diário, é rico em vitaminas do complexo B, que justamente ajudam na metabolização dos carboidratos. O alimento também contém carotenoides, que são os antioxidantes que atuam como agentes contra os radicais livres que possam atuar no organismo. Prefira a versão cozida, que leva menos sódio do que a enlatada ou prepare uma pipoca na panela, que também leva menos sódio do que a versão para micro-ondas..

Quiabo
O quiabo tem baixo valor calórico e contém vitaminas A e C. Sua maior riqueza é seu conteúdo de fibras, que ajudam a garantir o bom funcionamento do intestino e ainda ajudam a reduzir a absorção de gorduras. 
Preparado cozido, mantém suas propriedades e ainda ajuda na digestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!