adsense

terça-feira, 14 de julho de 2020

OLHA O QUE ACONTECE COM O SEU ORGANISMO QUANDO VOCÊ PARA DE COMER AÇÚCAR



Quando você para de comer açúcar ou diminui o seu consumo,e passa também a prestar a atenção no seus hábitos alimentares ,fazendo com que sejam mais saudáveis com menos alimentos processados,  o inchaço tende a acabar . A ingestão de açúcar tem um efeito negativo na alimentação,quanto mais você ingerir  com mais vontade de comer doces 
Melhora muito a disposição e a concentração, o paladar fica mais apurado e sensação de corpo desincha bastante.
Nós primeiros dias  você vai se sentir menos inchado, mas é comum aparecer  sintomas relacionados a abstinência como falta de concentração e irritabilidade. Isso acontece porque o açúcar  ativa os  receptores que ativam  as substâncias altamente viciantes, por isso, durante o processo de exclusão é comum sentir variações de humor.
Depois, tudo começa a se acalmar, já que os níveis de energia passam a ficar mais regulares e menos dependentes do açúcar. É possível que haja perda de peso e melhora na qualidade do sono. 
Após mais ou menos 21 dias  , as mudanças  de humor diminuem e pode haver redução nas taxas de gordura.Mas, a vontade pelo doce ainda pode surgir, tornando-se menor somente após dois meses. Então, nada de beliscar   os doces. Os benefícios vão ficar cada vez melhores,  mas a dependência do açúcar ainda está presente, cada vez menos.
Outros benefícios como melhora da pele e redução na celulite, melhora da disposição, redução do colesterol e triglicérides e redução na incidência de doenças crônicas são observados a médio e longo prazo sem o consumo de açúcar.
Há uma explicação científica para a dependência  Fisiológica do açúcar, é porque ele  aumenta a liberação de serotonina, substância relacionada ao prazer e bem-estar. Quando cortamos a substância, podem surgir sintomas como: falta de motivação, problemas pra dormir, aumento ou diminuição do apetite, dor de cabeça, fadiga e irritação ou ansiedade", afirma Bassi.
E adoçante não deve ser usado.
Ao começar uma alimentação saudável, muita gente logo substitui o açúcar pelo adoçante, mas essa não é uma boa estratégia se a intenção for diminuir a compulsão pelo doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURANDO!!!