MAIS UMA SOPA MÁGICA...SIMPLESMENTE CURA-Ótima para curar má digestão.




Sendo leves, as sopas auxiliam o processo de digestão e também a qualidade de sono", explica a nutricionista credenciada da Paraná Clínicas, Flávia Ferreira Sguario. Segundo ela, é importante investir em receitas fáceis, práticas e de baixas calorias, incluindo sempre alimentos funcionais que, além de fornecerem energia ao corpo e uma nutrição adequada, produzem efeitos que proporcionam benefícios à saúde e auxiliam na redução e prevenção de diversas doenças, como brócolis, aveia, tomate, cenoura, gengibre, linhaça, entre outros. 

PARA DIGESTÃO

INGREDIENTES-
1 XÍCARA DE CHICÓRIA
1/2 CEBOLA PICADINHA
3 DENTES DE ALHO AMASSADOS
2 A 3 TOMATES PICADOS
1 COLHER DE CHÁ DE ORÉGANO
1/2 XÍCARA DE ÁGUA
3 COLHERES DE FARINHA DE MILHO
2 COLHERES DE AZEITE DE OLIVA
SAL A GOSTO

COMO FAZER-
COLOQUE EM UMA PANELA O TOMATE E A CEBOLA,QUANDO ESTIVEREM MACIOS ACRESCENTE A FARINHA DE MILHO E MEXA POR UNS CINCO MINUTOS, AI ENTÃO JUNTE O ALHO E O AZEITE DEIXE POR DOIS MINUTOS, COLOQUE A ÁGUA E DEIXE FERVER ALGUNS MINUTOS,EM SEGUIDA COLOQUE A CHICÓRIA CORTADA E A SALSINHA, DESLIGUE O FOGO E TAMPE A PANELA POR UM MINUTO , SIRVA COADO QUANDO A PESSOA ESTIVER DEBILITADA OU COM OS PEDAÇOS QUANDO FOR APENAS PARA EQUILIBRAR A FUNÇÃO DA DIGESTÃO.




Ingredientes:
1/2 abóbora picada em cubos– 1 cebola picada– 3 dentes de alho– Água fervente– 1 pedaço de gengibre– Azeite a gosto– 2 colheres (sopa) de óleo– 1 colher (chá) de sal– Pimenta a gosto
Modo de preparo:
Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o alho. Acrescente a abóbora  e o gengibre. Deixe refogar mais um pouco.
 Cubra os ingredientes com água fervente e   cozinhe – até que a abóbora desmanche
Retire do fogo e  bata no liquidificador até obter um creme. 
Leve novamente ao fogo para aquecer. Sirva com um pouco de azeite.

Comentários

  1. SC, esta receita é oportuna porque alegadamente regula funções digestivas, portanto serve pra todo mundo. Os ingredientes são comuns e o modo de preparar é simples, conforme detalhadamente explicado. Experimentarei ainda.
    Seu perfil só dá umas poucas informações. Sexo feminino, mineira, pouco para identificar. Você está acompanhando muitos blogs que conheço pelo menos "de passagem". Seria uma ex-Globo Onliner? Minha curiosidade é natural, mas não insistirei.
    Passo a ser leitor de seu blog. Voltarei para mais ler e saber sobre seus sempre interessantes temas. O blog é informativo e bonito. Dá gosto visitar. O diálogo entre nossos blogs está iniciado.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana! Mas por acaso essa farinha de milho é o que chamamos aqui no Rio de fubá?

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA PARA MARCOS,NÃO É O FUBÁ É FARINHA DE MILHO,É MAIS GROSSA,VC ENCONTRA NOS SUPERMERCADOS.
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. RESPOSTA AO NEO-ORKUTEIRO OBRIGADA PELO COMENTÁRIO EM MEU BLOG,NO MEU PERFIL DIZ QUE ESTOU EM MINAS- GERAIS MAS EU NASCI EM GOIÂNIA-GO,E JÁ MOREI EM MUITAS CIDADES DO BRASIL,E EU NÃO SOU EX GLOBO ONLINER,COMECEI MEU BLOG TEM POUCO TEMPO,E ESPERO SUA VISITA SEMPRE,POIS ESTAREI COLOCANDO COISAS BEM INTERESSANTES.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CURANDO!!!